Salmão Grelhado

Salmão Grelhado

O sabor do salmão grelhado é indiscutível, e no 3 Peixes Restaurante você pode encontrá-lo em três opções: À Paulista, acompanhado de arroz, alface, tomate, fritas, ervilha e molho tártaro; À Tropical, acompanhado de batata cozida, vagem, cenoura, ervilha e azeitona; À mostarda, acompanhada com um delicioso molho de mostarda, fritas e arroz. 

Além de um gosto que coleciona cada vez mais fãs, o salmão grelhado é um alimento carregado de proteínas, como os aminoácidos, ácidos graxos ômega 3 e vitaminas como a D e A. Como se ainda parecesse pouco, o salmão contém minerais em sua composição: Ferro, Cálcio, Fósforo, Zinco e Selênio.

Por que estamos falando tudo isso? Porque é bom que você conheça as mudanças que um salmão grelhado tão apetitoso pode levar a sua vida.


6 benefícios do salmão grelhado

1 - Para o seu humor e cérebro: Dietas com salmão em sua base podem ajudar na prevenção da depressão na adolescência e diminuir os problemas cognitivos nos idosos. Além disso, muitos estudos relacionam o QI a quantidade de ômega 3.

2 - Contra inflamações: Estudos mostram que o corpo pode converter o ômega 3, presente no salmão, em três compostos que precavi inflamações crônicas. Um fato muito interessante disso tudo é que esses compostos combinam as benfeitorias do anti inflamatório ao alívio do mesmo, relacionando-o a proteínas. 

A elevada concentração de selênio e Vitamina D do salmão também podem ser vistos pelo corpo como fórmulas de prevenção inflamatória indesejada.

3 - Para a saúde dos olhos: Nós já sabemos que o óleo de peixe é uma substância boa para os olhos, ajudando a evitar possíveis degenerações maculares, ligadas a idade. Nesse caso duas porções de salmão durante a semana, já é o suficiente para diminuir consideravelmente os riscos.

Ademais, alguns especialistas costumam dizer que o ômega 3 pode auxiliar para a prevenção de outro problema ocular, o olho seco crônico.

4 - Para a pele e o cabelo: as substâncias presentes no salmão ajudam a estimular a produção de elastina e fibras de colágeno, dois itens que contribuem para que a pele permaneça com um aspecto jovial. Além disso, o ômega 3 é muito conhecido por diminuir manchas de pele e leva brilho ao cabelo.

Tudo isso acontece porque o ômega e demais substâncias, como as proteínas, fornecem energia para os folículos capilares, o que ajuda no crescimento e previne na queda de cabelo.

5 - Para a saúde cardiovascular: Não é de hoje que o consumo de salmão vem sendo ligado a uma redução de risco de diversas doenças cardíacas, como o AVC, a pressão arterial elevada, ataque cardíaco e arritmia cardíaca. O ômega 3 e os altos níveis de selênio do Salmão também são colocados com importantes para a proteção cardíaca. 

6 - Para a prevenção do câncer: A Vitamina D aparece como um ponto crucial para a diminuição do risco de diferentes tipos de câncer como o de mama e próstata. O salmão, como já sabemos é rico nessa substância. Já em relação ao ômega 3, estudos o apontam como eficaz contra os cânceres ligados a linfa ou células do sangue, como o linfoma e a leucemia.



icone whatsapp Faça sua solicitação pelo WhatsApp



Digite seu WhatsApp para iniciar a conversa.