Restaurante de Peixe

Restaurante de Peixe

Um dos mais famosos tipos de restaurantes aqui no Brasil é o famoso restaurante de peixe. Seja de culinária estrangeira ou local, refeições com peixes são comuns, principalmente por peixes serem um prato extremamente exótico, porém um ingrediente muito versátil, podendo ser consumido cru, frito, assado, cozido, servindo como aperitivo ou prato principal.

Por isso, hoje viemos aqui trazer diversos itens indispensáveis para qualquer restaurante de peixe. Fique atento as nossas dicas e informações a se atentar para que seu restaurante com foco em pratos de peixes tenha maior destaque nesse mercado, conseguindo chamar a atenção de toda a clientela com facilidade.


1. Restaurante de peixe precisa de um cardápio diferencial

É extremamente importante que todo restaurante de peixe trabalhe diretamente com diversos pratos variados de diferentes espécies de peixes. Isso porque diferentes peixes acatam a diferentes públicos, permitindo que você agrade o paladar de diversos clientes diferentes.

A vantagem disso é que muitas vezes, somente trocando a espécie de peixe de um prato, já muda o prato por completo! Além disso, é fácil variar nas receitas com peixes de espécies diferentes, pois eles são muito mais fáceis de serem implementados em receitas. Ou seja, somente trocar salmão, por exemplo, por atum ou prego já faz uma mudança imensa.

Somente tome cuidado para quais peixes vai escolher, tentando variar bastante no sabor, para não ficar com sabores extremamente parecidos, pois nesse caso, poderá surgir desperdício na mão dos clientes.


2. Drinks e sobremesas que combinem com o restaurante

Além da comida, todo restaurante de peixe deve se atentar bem as bebidas que irá oferecer. Existem diversos tipos diferente de restaurante de peixe focado em culinárias de diversas partes do mundo. O que pode ser feito, caso o restaurante seja regional, é também pegar os drinks da culinária local e replicar, para garantir que os drinks e a comida combinem.

Caso o restaurante seja de comida japonesa, por exemplo, é possível implementar no seu cardápio de drinks, bebidas típicas japonesas como o sake e drinks que utilizam sake na receita.

Se esse não for o caso, pratos com peixe sempre irão combinar bem com o vinho branco, sendo essa uma opção para ser oferecido para os mais diversos pratos de peixe.

Também é importante se atentar as sobremesas, pois podem ser também feitas para combinar com os pratos que você já possui no seu restaurante. Sobremesas especiais podem ser um grande diferencial para seu restaurante.


3. Opções extras

É sempre bom colocar alternativas para crianças em seu restaurante, disponibilizando no cardápio, pratos simples e comuns para oferecer coisas sem peixe. É muito comum também disponibilizar alguns pratos fora do padrão do restaurante para garantir que, mesmo que alguém que não coma peixes vá ao restaurante, essa pessoa seja bem servida.

É tradicional deixar disponível, algumas saladas, além de uma carne que não seja peixe, junto com alguns carboidratos, como batatas, arroz e afins, que possam ser servidos a convidados que não comam nada que esteja no cardápio normal do restaurante.



icone whatsapp Faça sua solicitação pelo WhatsApp



Digite seu WhatsApp para iniciar a conversa.