Peixe Frito

Peixe Frito

A resposta para essa pergunta é um sonoro “sim”! O peixe frito no forno contém menos da metade das calorias daqueles que são feitos no óleo. Pode apostar que fica tão saboroso quanto, ou, dependendo da maneira que você o faça, até mais.

Enquanto o peixe frito em óleo produz uma crosta crocante e um interior cremoso e úmido, esse método de cozimento fornece altas quantidades de gordura saturada e colesterol. Já quando você opta por fritar peixe sem óleo no forno, pode manter as calorias sob controle.

Essa é a melhor maneira de tornar os peixes fritos uma parte regular de uma dieta saudável em vez de um prazer culpado ocasional. A chave para fazer filés de peixe frito crocantes no forno, mesmo sem o óleo, é usar filezinhos espessos e uma cobertura crocante.


Filé de peixe frito no forno para você nunca mais dizer que não é saudável

Primeiro de tudo: compre os filés de peixe branco, com pelo menos 1 polegada de espessura; de preferência bacalhau, mas você pode usar o tipo que melhor lhe apetece e caiba no seu bolso (de preferência um filé que não contenha qualquer indício de espinha).

Lembre-se de descongelar durante a noite na geladeira, se estiver congelado. Depois e só cortar cada filé em quatro partes iguais.


Prepare o peixe temperando da maneira que preferir

Agora o toque especial para fazer aquele peixe frito à milanesa de forno especial: separe migalhas de pão de sanduíche branco. Processe num liquidificador com um pouco de manteiga derretida, sal e pimenta até que ele fique bem uniforme. Asse as migalhas a 180 graus em uma assadeira até dourar. Depois deposite o conteúdo em uma tigela rasa.

Em outra tigela, ponha farinha de trigo planejando aproximadamente um quarto de xícara por cada 400 gramas de peixe. Tempere com sal e pimenta.

Bata ovos em uma terceira tigela, usando dois ovos por cada 400 gramas de peixe. Adicione, se desejado, temperos como paprika, pimenta, cominho e qualquer desses que lhe apeteça o paladar.

Se possível, ponha uma grelha em forma, travessa ou assadeira com borda preparada par ir ao forno e pré-aqueça o forno a 230 graus.

Seque cada filé de peixe com papel toalha ou outro tipo de produto que sirva para tal procedimento. Passe os filés, primeiro, na farinha de trigo, depois na mistura de ovos, depois no pão preparado. Coloque os filés na grelha – ou na forma, travessa ou assadeira diretamente, se não tiver essa opção (se possível, evite pô-los diretamente na grelha do forno).

Asse por 18 a 25 minutos, ou até a cobertura ficar completamente dourada e o interior do filé mais espesso e opaco. Se você tiver um termômetro de cozimento, a parte interna deve registrar 60 graus Celsius.

Depois, é só retirar os filés e servi-los imediatamente.

Pronto! Sem uma única gota de óleo, você conseguiu um jeito saudável de fazer peixe frito sem a necessidade de ficar se punindo depois disso! Mas, se não quiser ter todo esse trabalho e ainda assim aproveitar o melhor que o fundo do mar tem para oferecer de maneira saudável, o Restaurante Três Peixes está esperando por você!



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