Peixe Cozido

Peixe Cozido

Bateu a preocupação do que vai comer ou servir antes de ir para o prato principal, aquele peixe cozido que está com um cheiro delicioso, e o sabor com certeza acompanhando a mesma linha? Vamos dar 7 dicas bem rápidas de quais entradas fáceis cairiam perfeitamente com essa refeição.

Vamos lá:


7 entradas perfeitas antes de saborear seu peixe cozido

1) Espetinho de bacon envolto em vieiras

Quem disse que não pode comer carne e peixe juntos? Já que o foco é  peixe cozido logo depois, abrir o apetite com um molusco refinado como a veira mesclada ao bacon é uma combinação perfeita.

Bacon salgado, esfumaçado e gorduroso protege as vieiras delicadas de secar ao cozinhar. Você pode servir um espetinho antes do peixe cozido, pois os sabores não dominarão sua refeição principal. Adicione limão e salsa para dar um gosto especial.


2) Gaspacho

Não importa o que você está pensando em fazer, gazpacho leve e refrescante será uma adição bem-vinda ao seu menu para antes refeições. Sirva antes de um peixe cozido com muito molho para fazer uma refeição ainda mais livre de estresse.


3) Queijo branco com brioche torrado

Cebolas picadas, rodelas de tomate e o brioche doce e amanteigado são emparelhados com o queijo branco nessa entrada verde. Isso funcionaria bem antes de qualquer prato principal, mas quando se trata de um bom peixe cozido, é melhor ainda. Você pode grelhar o queijo antes, para dar um sabor único a mais.


4) Parcelas de aspargos, mussarela e presunto

Esta entrada combina com qualquer principal, devido à suavidade dos aspargos. Você pode ralar a mussarela em cima ou comer tudo picado e se não tiver uma queda por aspargos (ou não for tão simples encontrar), você pode usar feijão verde ou broccoli no lugar.


5) Feijão fradinho e salada panzanella de hortelã

Menta fresca, mussarela cremosa e alcaparras salgadas. Se quiser acentuar o sabor, anchovas seriam uma ótima pedida. Sirva tanto como entrada, mas também como um apoio para refeições ao ar livre (nos entrepratos).

Tempere com muita pimenta preta para servir.


6) Agrião e sopa de hortelã com torrada com queijo branco

A sopa é uma partida clássica de jantar. Decore com a torrada de queijo branco, (ou com queijo grelhado se o tempo estiver um pouco frio) com ramos de laranja e ramos de hortelã para servir.

Esse prato é perfeito antes de carnes assadas, saladas incorpadas, mas principalmente, antes de peixe cozido.


7) Ceviche de salmão e caranguejo com pimentão, coentro de lima e toranja

Ceviche é realmente fácil de fazer, apesar da maioria acreditar no contrário. E já que o prato principal é peixe cozido, essa entrada faz muito jus ao que estar por vir. Tudo que você usar nesta receita deve ser bem fresco, então procurre um corte de sashimi grade e de muito boa qualidade.

O salmão em fatias finas embebido com um molho de pimenta, lima e coentro serve para dar um sabor fresco e leve que funcionaria particularmente bem com praticamente tudo, mas principalmente com os peixes cozidos de forma mais picante.

Agora é só por a mão na massa, e no dia que não quiser passar muito tempo na cozinha, pode pedir que o Três Peixes entrega o seu peixe cozido em casa!



icone whatsapp Faça sua solicitação pelo WhatsApp



Digite seu WhatsApp para iniciar a conversa.