Peixe Assado

Peixe Assado

Devido a sua grande concentração de vitaminas, proteínas, nutrientes e ácidos graxos ômega 3, o peixe é visto como um dos alimentos naturais mais saudáveis do mundo.

Os especialistas indicam que eles sejam consumidos três vezes por semana ou mais e que, preferencialmente, estejam assados ou grelhados. Então, a partir de agora você já sabe que além de deliciosos, o caprichado peixe assado do 3 Peixes Restaurantes são bem-vindos pelo seu corpo. 

Hoje, trouxemos uma lista dos benefícios que você ganha ao consumir um bom peixe assado com frequência.


6 motivos para comer peixe assado

1 - Redução do risco de acidentes vasculares cerebrais (AVC) e doenças cardíacas

Diversos estudos já comprovaram que pessoas que consomem carne de peixe regularmente possuem menores chances de sofrer com doenças cardíacas.

Por uma questão de saúde, os especialistas dizem que o peixe assado ou grelhado é a melhor opção, além de serem menos gordurosos, preservam ainda mais a grande concentração de ômega 3.


2 - Ajuda no combate e prevenção da depressão

A depressão é um transtorno caracterização pela constante alteração do humor, pela ansiedade, falta de interesse em qualquer área da vida e pouca energia. Hoje, ele é um dos problemas de saúde mais presentes no mundo.

Alguns estudos apontaram que os ácidos graxos ômega 3, presentes no peixe assado, podem combater e prevenir a depressão, enquanto aumentam a eficácia dos remédios antidepressivos e promovem um melhor equilíbrio entre os hormônios.


3 - Nas crianças, ajuda na prevenção de asma

A asma é mais comum do que imaginamos e, infelizmente, os números dessa doença vem aumentando significativamente nos últimos anos.

Entretanto, para a alegria dos pais, já existem estudos que relacionam a presença do peixe em uma dieta com uma diminuição do risco do desenvolvimento desse problema nas crianças.


4 - Para os mais velhos, ajuda com a proteção da visão

O ômega 3 é muito eficaz na prevenção da degeneração macular, que é o principal motivo para cegueira e demais deficiências visuais entre os adultos. A alimentação regrada em uma rotina que contém peixes pode reduzir em 42% os riscos de desenvolvimento de degeneração macular no sexo feminino.

Ademais, ao consumir esse prato pelo menos uma vez na semana o risco de desenvolver uma degeneração macular neovascular também caem.


5 - Melhor noite de sono

No mundo atual, os distúrbios relacionados ao sono estão cada vez mais comuns, até porque é muito trabalho, muito estudo e muita cobrança para pouco tempo. Existem diversos motivos para que essa condição apareça, mas acredite que uma delas é a falta de vitamina D no corpo.

O Salmão é rico nessa vitamina, ou seja, o resultado ao consumi-lo com frequência é a melhora da qualidade do seu sono.


6 - É delicioso e não é caro

Já vimos que o peixe assado é benéfico para a saúde, o melhor disso é que seu bolso não sairá prejudicado dessa nova dieta semanal ou diária. Ademais, por ser um alimento muito versátil, é possível encontrá-los em diferentes receitas, combinados com diversos ingredientes que também podem complementar toda essa boa ação.



icone whatsapp Faça sua solicitação pelo WhatsApp



Digite seu WhatsApp para iniciar a conversa.