Filé de Peixe

Filé de Peixe

Quando você está cozinhando um filé de peixe saboroso como a tilapia, acaba se saboraendo porque sabemos que por si só o peixe faz uma refeição completa e saborosa.

Mas o que é um peixe sem um ótimo acompanhamento? Nós pouparemos você de outras frases clichês, e, ao invés disso, ofereceremos 7 dicas para os melhores acompanhamentos para cozinhar com sua próxima refeição envolvendo essa delícia saudável.


Os melhores 7 acompanhamentos para o seu filé de peixe

Batatas

Peixe e batatas fritas, quem nunca? As batatas são ótimos acompanhamentos para se trabalhar, porque você pode prepará-las de várias maneiras diferentes, além de estarem repletas de carboidratos e energia.

Se não quiser fritar as batatas, não tem problema: leve-as ao forno e asse-as ao alecrim, dessa forma se tornam um acompamento que combinam bem com seu filé de peixe assado. Quando misturá-los no mesmo prato, prepare-se para uma refeição deliciosa e saudável, perfeita para uma noite fria.


 Salada Caesar

Apesar do nome se referir ao mito, essa é considerada a rainha das saladas e casa de maneira perfeita com pratos relacionados ao funto do mar. Experimente produzi-la em casa e comê-la com seu file de peixe, mas, se não conseguir, não se preocupe, pois geralmente ela está disponível pré-fabricada no mercadinho próximo a sua casa.

Para as noites em que você não tem tempo ou ingredientes para preparar algo diferenciado, é uma ótima opção.


Vegetais cozidos ao vapor

Para manter as coisas saudáveis, os vegetais cozidos ao vapor são uma maravilha com seu filé de peixe! Cozinhar ingredientes ao vapor é uma ótima maneira ter o melhor do sabor dos produtos mantendo a umidade enquanto usa ingredientes mínimos (não há necessidade de óleos ou molhos).

É tão simples como pegar legumes frescos como brócolis, cenouras e pimentas e deixá-los ao vapor na água por alguns minutos. Certifique-se de polvilhar com algumas ervas frescas para dar um sabor extra!


Arroz integral

O arroz integral irá adicionar mais fibra à sua refeição, e é ideal para aqueles que tentam aumentar os músculos e diminuir a gordura. Este grão é uma adição versátil a qualquer prato saudável, especialmente quando você prepara para acompanhar o filé de peixe.


Macarrão

Os pratos de macarrão com frutos do mar parecem ter espaço prioritário na mente de todos, e eles são bastante simples de se preparar. Você pode adicionar o macarrão estilo espagete, camarão ao alho e óleo (ou cozido ao leite de côco) e aproveitar com o filé de peixe.


Salada de feijão fradinho

Quem disse que as saladas sempre precisam ser feitas com vegetais frondosos? Uma salada de feijão fradinho é saborosa, rápida de fazer, e é carregada com fibra e proteína. É um prato ideal para aquelas noites de verão, quando está muito quente para ligar o forno.

Em vez disso, coloque alguns filé de tilapia em uma panela e coloque em cima de uma salada de feijão.


Quinoa

Quinoa é aquela coisa: ou você ama ou odeia. Ela se tornou conhecida como nos últimos anos e por uma boa razão. É carregada de benefícios para a saúde – uma porção de quinoa enche você com ferro, vitaminas B, magnésio, fósforo, fibra e potássio.

O melhor de tudo, funciona muito bem ao lado de praticamente todos os tipos de peixe.

Na próxima vez que você estiver nervoso com o que comer em acompanhamento com seu filé de peixe, lembre-se desta combinação de receitas! Uma vez que você dominar todas, você terá uma refeição fabulosa em pouco tempo, tudo isso enquanto colhe os benefícios de comer um peixe muito saudável.



icone whatsapp Faça sua solicitação pelo WhatsApp



Digite seu WhatsApp para iniciar a conversa.