Data: 13/08/2018

Qual bebida acompanha pratos com lula?

Qual bebida acompanha pratos com lula?

As mais variadas bebidas podem acompanhar um belo prato. Muitos ainda afirmam que nenhum prato está completo sem sua bebida para o acompanhar, ressaltar o seu valor e sabor, e garantir que você aproveite o melhor de sua refeição sem conflito de gostos. Então, hoje, viemos apresentar qual bebida acompanha pratos com lula para te auxiliar nessa escolha.

A lula é uma iguaria única dentre os frutos do mar, com sabores fortes, uma textura única, e imensas possibilidades de pratos, tanto tradicionais quanto inovadores que você pode ter resultados de sabores surpreendentes, tanto como acompanhante de ingredientes principais, como servindo como a estrela do seu prato.

Portanto, entenda hoje qual bebida acompanha pratos com lula nas mais diversas situações, permitindo a você harmonizar os pratos que você encontrará que usam lula em sua composição base, e desfrutar o melhor do sabor de sua refeição com um excelente acompanhamento, aqui focando principalmente em vinhos e bebidas mais requintadas e cheias de estilo.

Qual bebida acompanha pratos com lula:

Nós vamos te sugerir, a seguir, uma lista de qual bebida acompanha pratos com lula, mas fique atento a certos detalhes que você pode perder sobre a escolha da bebida ideal para servir de acompanhamento para o seu prato.

Porém, antes de seguir para nossa lista de qual bebida acompanha pratos com lula, é importante lembrar que nada dito aqui é realmente absoluto. O vinho e o prato serão de seu proveito, e o seu gosto e paladar devem sempre predominar. O que fazemos aqui é simplesmente sugerir vinhos e pratos que podem te dar uma prazerosa experiência.

As sugestões a seguir, no entanto, costumam agradar tanto a paladares novos nesse tipo de culinária tão única, quanto os mais tradicionais também que buscam aproveitar os pratos com lula, e sabem qual bebida acompanha pratos com lula com maior ternura e ressaltando o sabor um do outro. Sem mais delongas, acompanhe nossa lista:

Vinhos Brancos leves

Se de todos da lista for apostar em uma única bebida para combinar com lula, essa bebida deve ser o vinho branco. Isso porque se você perguntar qualquer pessoa sobre qual bebida acompanha pratos com lula, eles irão incialmente pensar ou responder o vinho branco. A razão é bem simples, o vinho branco orna com praticamente todo tipo de fruto do mar.

O motivo para isso é simples, o vinho branco é extremamente leve, perfeito para climas tropicais, refrescante e muitas vezes servido gelado. Ele em si é um vinho que facilmente se encaixa em praticamente qualquer situação, mas se torna um destaque com qualquer tipo de prato tropical, e a lula jamais será uma exceção a esses casos.

Seu sabor suave irá somente ressaltar o gosto dos alimentos, permitindo que você aprecie com facilidade o prato, acompanhado do aroma, sabor e frescor de um vinho branco. Independente de qual for o prato com lula que você pediu, se tem dúvidas de qual bebida acompanha pratos com lula, aposte com segurança em vinhos brancos leves dos mais variados tipos.

O vinho branco é uma aposta segura, mas nem sempre queremos escolhe-lo. Quem sabe se na dúvida de qual bebida acompanha pratos com lula, você não fique interessado em arriscar sabores novos, para provar com essa refeição tão requintada. Temos algumas alternativas que podem ser de seu interesse.

Champagne também é uma aposta segura

Semelhante ao vinho branco leve, o Champagne é uma aposta sempre segura a aperitivos e pratos que levam frutos do mar em sua composição. Porém, alguns fatores devem ser levados em conta aqui.

Primeiramente, se o sabor do prato for muito suave, o Champagne poderá sobrepor esse sabor, o que pode acabar não harmonizando com isso. Mas, se o prato for vivo e cheio de sabor, o Champagne pode ser uma boa escolha de para acompanhar os sabores.

O Champagne é tradicionalmente pedido para pratos mais leves de lula, como aperitivos e entradas. No entanto, se a escolha for um prato bem temperado, ou mais tropical, não é bom apostar em um Champagne, e diversos tipos de vinhos diferentes podem facilmente harmonizar com esse tipo de prato, atenuando e unindo sabores com essa harmonização.

O vinho tinto e suas diversas harmonizações

Vinhos mais encorpados, como o vinho tinto, podem por si só ser considerados parte de uma refeição e não simplesmente um aperitivo ou uma bebida. Portanto, na hora de harmonizar esse vinho com as demais partes de sua refeição, você deverá levar uma série imensa de fatores em conta, começando principalmente com o sabor que você busca.

Você busca uma refeição com sabor forte e encorpado, que te permite experimentar tanto o melhor da culinária com frutos do mar, quanto um sabor único do vinho, ou prefere apostar em uma refeição de petiscos, tendo o vinho como um corte de sabores entre um aperitivo e outro prato que está a vir?

Com molhos e temperos mais ácidos, o vinho tinto também harmoniza com um intenso sabor. Isso porque ele contrasta e anula a acidez do molho, permitindo você aproveitar ainda mais ambos os sabores, contrastando o tom forte do vinho com a acidez de frutas tropicais, com ênfase no abacaxi e limão sendo usado em conjunto a lula e outros frutos do mar.

O vinho verde é uma preferência global

Para apostar com ainda mais segurança em sabores exóticos que você pode experimentar junto a pratos feitos a base de lula, certamente o melhor vinho que você pode experimentar é o vinho verde, principalmente o proveniente das terras de Portugal.

O vinho verde é o favorito tanto para peixes escamosos quanto para frutos do mar por ser um acompanhamento azedo que também faz sucesso pelo seu intenso sabor. Essa lista de qual bebida acompanha pratos com lula jamais estaria completa sem esse tipo de vinho sendo oferecido na lista.

No entanto, é sempre importante dar ênfase que, caso você tenha um tipo de vinho preferido, uma refeição pode estar bem mais completa com seu gosto pessoal do que com qualquer sugestão oferecida nessa lista.



DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Digite seu WhatsApp para iniciar a conversa.