Data: 30/01/2018

Dicas de peixes para comer sem medo de engordar

Dicas de peixes para comer sem medo de engordar

O peixe é considerado, segundo nutricionistas, um alimento perfeito para dietas mais saudáveis, mas o fato é que muitas pessoas se preocupam com medo de engordar ao comer peixe.

Confira nossa lista de 10 peixes para comer sem medo de engordar

O filé de pescada é conhecido por ser um peixe magro e com poucas calorias, ele pode ser servido acompanhado de saladas ou mesmo sozinho como aperitivo. Sua dieta não estará comprometida com este alimento.

O salmão é um peixe muito nutritivo para saúde, mas deve ser consumido com certa moderação, embora seu teor de gordura não seja muito alto, se consumido em maior quantidade, poderá ocasionar algum aumento de peso, portanto, este peixe está liberado, mas com a devida moderação.

O atum, se consumido em sua forma crua, tem menos calorias do que se consumido em sua forma enlatada. Por isso, fique atenta aos rótulos e ao modo como ele é preparado, pois, geralmente, ao atum se acrescentam molhos gordurosos, que estes sim contribuem para o ganho de peso.

Pense no bacalhau assado. À primeira vista, parece que é um peixe gorduroso, mas é apenas impressão. O bacalhau é um alimento super leve, que possui apenas 96 calorias e pode ser consumido sem problemas.

Apena cuide com a quantidade de sal presente nos acompanhamentos, pois o bacalhau costuma ser mais salgado que os demais peixes. Há, contudo, diversos tipos de bacalhau e muitas formas de preparo do mesmo, portanto, siga atentamente o modo de preparo das receitas e não exagere na quantidade de gordura adicionada, molhos e outros temperos, pois isso pode tornar o peixe mais gorduroso.

O peixe badejo, quando cozido, é muito leve e saboroso. Ele acompanha pratos simples com pouco tempero e é delicioso, além de fazer bem para a saúde. Mas, se você tem a opção de fritar o peixe, use sempre azeite de oliva, pois o azeite de oliva suave deixa o prato mais saudável do que o azeite comum. Porém, este peixe é recomendado que se consuma cozido.

Dos peixes para comer sem culpa, há ainda o cação, que deve ser preparado também cozido, assim como o badejo. A carne de cação é muito apreciada em restaurantes litorâneos por ser mais fácil de preparar e mais light do que os outros peixes e frutos do mar. Aproveite e faça deliciosos pratos com esse peixe que é pura energia e saúde.

Com apenas 100 calorias está o haddock na sua forma cozida. É um peixe versátil no preparo e saboroso no gosto, sendo fácil de incorporar em sua dieta pois não é muito calórico e cai muito bem com saladas, risotos e até mesmo massas. Modere no uso de molhos para o preparo dos demais pratos.

O Kani Kama é um tipo de preparado de peixe que pretende ser uma imitação dos crustáceos japoneses, portanto, uma opção de peixe deliciosa e que não engorda. Em sua mesa, quando o assunto for peixes para comer, aposte no kani kama, pois é levíssimo e prático.

Outro peixe que deixa sua dieta muito mais saborosa é o linguado, que pode ser apreciado tanto frito como assado. É um peixe comum e fácil de ser encontrado, com a vantagem de ser saboroso e não engordar.

Depois, temos o peixe pescada, que deve ser servido quase cru, ou seja, levemente cozido. Esse peixe possui apenas 97 calorias e pode ser consumido junto a outros pratos, pois é muito gostoso e tranquilo no que se refere a interferir no processo de emagrecimento. Este peixe é uma ótima pedida para noites de verão, servido com batatas ou saladas leves.

Você já experimentou o peixe robalo assado? Com algumas rodelas de limão, o sabor fica perfeito e é um peixe muito pouco calórico, porém muito saboroso. Aposte essa pedida com um bom risoto e já está pronta uma refeição completa e charmosa.

Se você está de férias, está pensando em fugir um pouco da dieta, mas sem engordar, a pedida é o salmão assado. Ele é um pouco mais calórico que os demais peixes, porém, mesmo assim, pode ser consumido sozinho ou com acompanhamentos menos calóricos. O sabor de sua carne compensa com certeza.

Se preferir o salmão cru, as calorias já ficam muito menores, e ele pode ser consumido com saladas, o que, assim, manterá sua leveza e qualidade.

É um prato para ser consumido naqueles dias quentes em que a comida tradicional nem sempre nos apetece. Consumir peixes crus são uma alternativa para sentir um sabor diferente do convencional, e é um costume em alguns países, portanto, aproveite.

A sardinha enlatada é um alimento prático e com certeza é um dos peixes mais consumidos no país. Ela geralmente é encontrada em forma enlatada, mas pode-se consumir a sardinha in natura também.

Se queremos peixes para comer sem medo de engordar, devemos considerar comer sardinhas ao molho de tomate, com limão ou com molho de ervas, mas nunca apenas mergulhadas no azeite como é comum, pois assim o teor de gordura do peixe sobe muito.

Quando a sardinha é preparada com tomate, ervas ou limão, ela fica bem mais leve e apetitosa, além de ser um grande achado para a saúde, ela também é uma boa pedida para auxiliar-nos na dieta.

Nessa lista de peixes para comer que não sejam calóricos ou que sejam mais saudáveis, temos ainda a tainha cozida, que é comum ser servida em restaurantes campeiros ou de praia. Este é um peixe levíssimo e deve ser cozida ou assada para que mantenha seu nível de gordura estável e não nos faça engordar.

Ainda na mesma esteira de peixes leves temos a tilápia que, quando cozida, é especialmente saudável ao organismo e muito pouco calórica. E por fim temos a truta assada, a qual fica perfeita com legumes refogados e deve ser consumida sempre assada ou cozida.

Como vimos, temos diversos tipos de peixes que podem ser consumidos sem medo pois são pouco calóricos e fazem muito bem à saúde.

 


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