Data: 07/08/2018

Casquinha de siri: 4 motivos para conhecer essa iguaria

Casquinha de siri: 4 motivos para conhecer essa iguaria

Uma das maiores iguarias de pratos com frutos do mar, servidos por todo o Brasil como uma incrível e saborosa entrada ou até como prato principal é a famosa casquinha de siri. Essa receita se tornou uma das mais populares de toda a costa brasileira, se tornando também uma comida típica do Brasil todo, com um sabor e tempero único brasileiro.

Porém, a famosa casquinha de siri consegue ser muito mais do que um simples prato de entrada ou um aperitivo junto ao prato principal. Como prato em si, a carne de siri é uma das carnes mais saborosas, e também mais saudáveis disponíveis em território nacional. Suas qualidades para saúde são muitas, e você precisa provar o sabor dessa iguaria única!

Hoje, listaremos alguns dos principais motivos para você comer a carne de siri, popularmente servida no seu prato mais tradicional, a casquinha de siri, e entender por que esse simples, porém apetitoso prato se tornou um dos mais comuns no território nacional, sendo servido não somente na costa, mas também em nosso delicioso restaurante.

1. A casquinha de siri é um prato rico em vitaminas e proteínas

A carne de siri é considerada um fruto do mar. Os frutos do mar são um grupo de alimentos que compõe qualquer comida de origem animal provinda do mar, porém excluindo as carnes de peixes, deixando então siris, caranguejos, lagosta, molusco, ostra, polvo, camarões e qualquer outro tipo de carne que se encaixe nessa categoria.

Interessantemente, mesmo sendo carnes de composições variadas, os frutos do mar costumam possuir uma série de benefícios bem semelhantes, e a carne de siri usada na casquinha de siri não é exceção a essa regra.

Inclusive, a casquinha de siri, mesmo em suas receitas mais simples, é extremamente rica em proteínas e vitaminas, conseguindo servir como uma excelente fonte desses e de vários outros nutrientes importantes para a nossa saúde. A carne do siri é uma fonte rica de vitaminas, como a Vitamina A, vitaminas do Complexo B e também vitamina C.

Por sua riqueza imensa em proteínas, pode facilmente substituir a carne vermelha, até sendo consumida em menor quantidade, e é extremamente recomendada para quem busca uma saúde melhor do sistema circulatório, por impulsionar a produção de glóbulos vermelhos, além de facilitar a manutenção do sistema circulatório e também nervoso.

Com todas essas propriedades, ela facilita o desenvolvimento dos órgãos reprodutores, e sua manutenção quando esses já forem desenvolvidos, e também melhora a velocidade de cicatrização de feridas internas e externas de nosso corpo, além de ser fonte de cálcio, iodo, magnésio e também niacina.

2. Possuem baixas calorias

Quem já comeu casquinha de siri sabe quão leve é a carne desse crustáceo. Não somente leve, mas também satisfaz bastante qualquer um que a prove, garantindo que você não consiga comer em excesso essas carnes, garantindo assim maior saciedade quando você for aproveitar essas iguarias em uma refeição.

Ela pode ser feita em receitas pesadas também, mas a casquinha de siri em específico é um composto de temperos mais leves feito principalmente para conseguir aproveitar ao máximo essa carne.

O siri possui uma quantidade mínima de calorias, até mesmo quando comparado com carnes mais tradicionais, e sua concentração de nutrientes, vitaminas e minerais faz com que ele seja muito mais saudável de se consumir que carne vermelha.

Com isso, além de ser saudável de se consumir, a carne da casquinha de siri é um ingrediente muito leve que não permitirá que você engorde de forma alguma.

3. Casquinha de siri faz bem para aprendizado e memória

Além disso tudo que já mencionamos anteriormente sobre a casquinha de siri, ela possui também ácido graxo e ômega 3, dois nutrientes importantíssimos para o desenvolvimento e manutenção do cérebro, que melhoram a sua capacidade de aprendizado e memória de uma forma incrível, quando consumidos de forma mais rotineira.

O ômega 3 é uma gordura aliada ao nosso cérebro e também ao coração, e é usada para combater diversos problemas atuais da sociedade, como a obesidade, o diabetes já desenvolvido e o pré-diabetes, e até mesmo a depressão.

É importante ter noção que nosso corpo não tem capacidade de produzir ou sintetizar o ômega 3, e justamente por isso seu consumo de forma orgânica é muito mais importante. O ômega 3 em específico é também importante para a formação da camada lipídica de sua célula.

Essa gordura em específico pode melhorar o funcionamento das células. Quando as membranas celulares estão cheias dessa gordura e de acido graxo, as células funcionam com maior facilidade e eficiência. Justamente por isso que se diz que o ácido graxo e ômega 3 são importantes para a saúde do seu cérebro.

Além disso, o consumo de minerais como o zinco e também o selênio melhoram também a eficiência do seu cérebro, e a qualidade de sua atenção. Por fim, esses também são componentes importantes para manter a qualidade de sua vista, servindo como uma ótima forma de prevenir futuros problemas de vista.

4. A carne de siri também combate os males físicos

Essa carne, por sua riqueza única em nutrientes e minerais, também serve para combater a fadiga, além de auxiliar no combate a fraqueza e dor muscular. Todos esses benefícios estão ligados a carne de siri ser uma excelente fonte de um nutriente chamado selênio.

Além disso, o ômega 3 também serve para evitar a formação de placas de gordura em suas artérias, o que em si já é um excelente benefício para a prevenção do enfarte e problemas no coração. Junto aos ácidos graxos que melhoram os níveis de colesterol bom e diminuem os níveis de colesterol ruim, você terá uma incrível fonte de saúde.

Com o consumo cotidiano da carne de siri, você irá evitar problemas como derrame cerebral, diversos tipos de doença cardiovascular, a hipertensão, o infarto e muitos outros males que podem ser fatais a qualquer indivíduo. O simples hábito de comer esse tipo de carne já garante uma maior qualidade de vida a qualquer indivíduo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Digite seu WhatsApp para iniciar a conversa.