Data: 05/07/2018

6 Benefícios de comer salmão

6 Benefícios de comer salmão

Você provavelmente já ouviu falar que comer salmão faz um incrível bem para sua saúde. Muito rico em diversos nutrientes, ótimo para a prevenção de uma série de doenças e até auxilia no controle de seu colesterol, o salmão é um dos alimentos mais versáteis tanto para nossa saúde, quanto para adicionar sabores novos ao cotidiano.

 

Conheça hoje os principais benefícios que você consegue ao comer salmão e as vantagens que você trará a sua saúde e qualidade de vida com o consumo desse importante alimento por pelo menos uma vez por mês, para garantir que você irá desfrutar do máximo de benefícios possíveis.

 

1. Comer salmão é garantia de metabolismo melhorado

 

Ao comer salmão, seja ele cru, frito, assado ou feito de qualquer forma, você estará garantindo uma melhora do seu metabolismo, o que fará com que você emagreça com maior facilidade, ou, no mínimo, não ganhe mais peso com certas refeições.

 

O metabolismo acelerado que você ganha ao comer salmão, além de permitir que você gaste mais de suas calorias e gorduras, também consome sua energia, o que em si já permite que você emagreça com maior facilidade também.

 

Ou seja, além de ser um alimento saudável cujo consumo moderado certamente não irá te engordar, você conseguirá emagrecer ao comer salmão ao menos uma vez por semana ou a cada quinze dias, por acelerar o seu metabolismo, fazendo você gastar mais calorias enquanto faz exatamente as mesmas atividades de sempre.

 

2. Garanta suas vitaminas, minerais e proteínas se alimentando de salmão

 

O salmão é um alimento muito rico em proteínas, muito mais rico que a grande maioria dos peixes. Além disso, a carne do salmão é facilmente digerível e pode ser mais facilmente absorvida pelo corpo para que possamos aproveitar com maior facilidade a qualidade de vida oferecida por esse tão rico alimento.

 

O Salmão é um alimento extremamente rico nos mais diversos nutrientes que precisamos para conseguir ter uma vida plena e saudável. Não somente é uma fonte de um raro nutriente, o ômega-3, mas também é rico em minerais como o Cálcio, selênio, ferro e fósforo, o que garante que seu consumo seja importante para a nossa qualidade de vida.

 

Além disso, o salmão possui uma série de vitaminas importantes, como a vitamina B, D e A, que são essenciais para a saúde e nossa pele, cabelos, tecidos, unhas e muito mais, e são somente encontradas em proteínas de origem animal. Hoje, vamos também explorar o que essas substâncias fazem em nosso corpo e porque é tão importante comer salmão no mínimo uma vez ao mês.

 

3. Benefício imenso para a saúde cardiovascular

 

Ácidos graxos como o ômega 3 são raras substâncias, encontradas primariamente em animais provindos do mar. Esse ômega 3 é importante demais para nós, por ser uma substância bem única, capaz de aumentar a flexibilidade de novas veias e artérias, fortalecer de forma única a nossa musculatura cardíaca, reduzir o colesterol em nosso sangue e reduzir a pressão sanguínea.

 

Com tudo isso, é possível afirmar que comer salmão é uma forma única de garantir a qualidade e saúde do seu sistema cardiovascular, garantindo que você não tenha problemas como infarto e artérias entupidas no futuro, e prevenindo também o endurecimento das artérias.

 

4. Saúde dos seus olhos

 

Uma das formas mais importantes de garantir a saúde dos seus olhos é comer salmão com uma certa constância. Aqui novamente o ômega 3 tem um papel importante para a qualidade de vida e saúde de nosso corpo, e de uma parte onde o cuidado pode ser bem complicado e caro, então a prevenção de problemas no futuro é ainda mais importante: nossos olhos.

 

Quem já teve um gato que começou a perder a visão sabe que esse problema não está diretamente ligado somente a idade, mas também à sua dieta. A saúde de nossos olhos, e consequentemente a nossa vista é causada pela degeneração macular, e secura da retina, e ambos os pontos estão relacionados diretamente aos nutrientes que você come.

 

É um fato comprovado que a saúde da visão e dos olhos do indivíduo é diretamente ligada a quantidade de ômega 3 absorvida pelo corpo. Comer salmão não somente garante que você consiga absorver uma boa quantia de ômega 3, mas garante que você conseguirá absorver esse nutriente em grandes quantias, o que nem sempre é possível com a suplementação de ômega 3.

 

Garanta a qualidade de sua vista e a saúde de seus olhos sem problema algum consumindo salmão com frequência, e permita que você tenha uma visão boa até mesmo quando for mais velho, prevenindo a necessidade de óculos de grau fortes, cirurgias oculares ou situações bem piores que podem não ter retorno algum.

 

5. Saúde dos seus nervos e do cérebro

 

Novamente aqui temos o ômega 3 tendo um papel muito importante, porém não é o único nutriente que consegue aumentar a eficiência das funções prestadas pelo cérebro.

 

Aqui, os aminoácidos trabalham junto com as vitaminas A e D e também o selênio em ter uma qualidade de vida mais promissora. O salmão é uma rica fonte dessas vitaminas e minerais, e possui uma fácil absorção de todos eles.

 

Estudos indicam que o ômega 3 presente no salmão é um nutriente promissor para a prevenção de problemas relacionados ao cérebro, como o Alzheimer e o Parkinson, além de auxiliar também em manter a memória e o funcionamento cerebral a pico sem dificuldade alguma. Essa substância está ligada até mesmo ao tratamento de outros problemas, como a depressão, por exemplo.

 

6. Não há contraindicações

 

O mais impressionante do salmão é certamente que ele é um alimento sem contraindicação alguma. Diferente de alguns alimentos que possuem certas ressalvas quanto a seu consumo ou no mínimo seu excesso, consumir salmão em excesso dificilmente causará qualquer tipo de mal a você.

 

Primeiramente, por ser muito rico, ele te deixará satisfeito muito rapidamente, o que garante com facilidade que você não coma ele em excesso, mas, caso coma, você somente terá um excesso de fontes ricas de nutrientes te promovendo grande saúde e bem-estar.



DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Digite seu WhatsApp para iniciar a conversa.